Na ressaca da ressacada, banho de gols esfria o Bruscão
A derrota do Brusque por 4 a 0 contra o Avaí B no estádio da Ressacada na noite de ontem (13), pela terceira rodada do turno da Copa Santa Catarina, não é um fator que agrada aos torcedores, já que é a segunda derrota seguida na competição. Em um jogo com baixíssima qualidade técnica, principalmente devido às más condições do gramado, as duas equipes se preocuparam com o toque de bola.
Rafael Costa, o Avaí B, abriu o placar no primeiro tempo com uma cobrança de falta da intermediaria. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Silva, do Brusque. Para o técnico Succa, o time rendeu melhor no primeiro tempo. "Na primeira etapa criamos as melhores oportunidades de gols, mas que não foram concluídas", disse o comandante do time brusquense.
No intervalo de jogo, o atacante Rafael Bitencurt sentiu dores na panturrilha direita e foi substituído por Léo Maringá. Flávio Guilherme saiu para dar lugar a Neno, que no segundo tempo teve boa oportunidade de marcar um gol de cabeça, mas deu azar. Ainda em relação às substituições, o meia Paulinho saiu para dar lugar a Wilian Gaúcho, na mesma posição.
Para piorar a situação do Brusque, Rodrigo Bagé e Rafael Xavier foram expulsos pelo arbitro Célio de Amorim, deixando o time com apenas nove jogadores em campo. Com o sistema tático fragilizado e uma noite não muito inspirada, o Brusque sofreu três gol do time azurra da Capital, sendo dois deles marcados pelo jovem Jandson, prata da casa, que se mostrou uma revelação. O último gol da partida em favor do Avaí foi anotado por Cristian, que fechou a goleada por 4 a 0 para o time da Capital.
"Temos que dar mérito ao time adversário, mas o Brusque tentou o tempo todo. Agora é preciso corrigir os erros para continuar brigando, já que tem pontos a ser conquistados", disse o lateral esquerdo Denio, no fim da partida, ao microfone da Rádio Cidade.
Agora o Brusque tem a obrigação de vencer o Metropolitano no estádio do Sesi, domingo (15), no inicio do returno, para entrar na briga e conquistar uma vaga na final da Copa Santa Catarina. Nos bastidores, outros assuntos cercam jogadores e comissão técnica e envolve diretamente a permanência ou saída de jogadores. A janela de contrações para os campeonatos estaduais de 2009 está apenas se abrindo.